Anúncios da Netflix para chegar no final de 2022, também podem assumir contas compartilhadas
Embora a empresa tenha decidido reduzir potencialmente os custos de assinatura, também está considerando a introdução de anúncios.

PARIS, FRANÇA - 19 DE SETEMBRO: Nesta ilustração fotográfica, o logotipo da Netflix é visto em 19 de setembro de 2014, em Paris, França. A Netflix lançou em 15 de setembro o serviço na França, o primeiro dos seis países europeus planejados para os próximos meses. (Foto de Pascal
Em abril, a Netflix revelou que perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. A empresa também previu perdas mais profundas à frente. Reed Hastings, CEO da Netflix tinha declarado na época: 'Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, tanto quanto sou fã disso, sou um fã ainda maior da escolha do consumidor.'
A empresa atribuiu a queda de assinantes ao aumento da conclusão, uma economia lenta, mas também ao compartilhamento de contas. O streamer agora está determinado a extrair receita dos 100 milhões de lares que assistem à Netflix por meio de contas compartilhadas.
“Bem, é uma merda”: atordoada com a perda de assinantes, a Netflix promete controlar os custos. https://t.co/PAvFUk5TKI
— The Wall Street Journal (@WSJ) 25 de abril de 2022
Embora a empresa tenha decidido reduzir potencialmente os custos de assinatura, também está considerando a introdução de anúncios. A empresa intimou seus funcionários recentemente sobre a introdução de anúncios no site de streaming até o final do ano. 'Sim, é rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações', disse a nota referindo-se a acelerar o processo de trazer anúncios, de acordo com um relatório da O jornal New York Times . “Todas as principais empresas de streaming, exceto a Apple, têm ou anunciaram um serviço com suporte de anúncios”, dizia a nota. “Por um bom motivo, as pessoas querem opções com preços mais baixos.'
Netflix diz aos funcionários que os anúncios podem aparecer até o final de 2022, relatórios do NYT https://t.co/bDmDuCbURa pic.twitter.com/UGfOnOHJBu
— Reuters (@Reuters) 10 de maio de 2022
A decisão de introduzir anúncios na Netflix foi apoiada pelo fato de que a HBO e o Hulu também têm anúncios e conseguiram “manter marcas fortes enquanto oferecem um serviço com suporte de anúncios”. Mas a empresa afirmou no passado que nunca traria comerciais em suas plataformas.
A Netflix havia relatado anteriormente que perdeu 200.000 assinantes no primeiro trimestre, contra sua previsão de adicionar 2,5 milhões de assinantes. Perdeu 700.000 membros depois de suspender o serviço na Rússia após a invasão da Ucrânia também. As ações da empresa também despencaram no mês passado, eliminando quase US$ 70 bilhões em capitalização de mercado. Atualmente, o plano mais popular custa US$ 15,49 por mês. Se os anúncios aparecerem, os preços cairão ainda mais. Atualmente, a HBO Max oferece um serviço sem comerciais por US$ 15 por mês e US$ 10 por mês para o serviço com publicidade.
Bill Ackman, fundador da Pershing Square Capital Management, que há menos de 3 meses comprou US$ 1,1 bilhão em ações da Netflix, vendeu toda a sua participação na comp com grande perda de mais de US$ 430 milhões. As ações da Netflix caíram 35,1% na quarta-feira, registrando seu pior dia desde 2004, após números chocantes de assinantes. pic.twitter.com/C5LuElkSDt
— Holger Zschaepitz (@Schuldensuehner) 20 de abril de 2022
Greg Peters, diretor de operações da Netflix, também anunciou no ano passado como eles também assumirão as contas compartilhadas. Peters explicou: 'Então, se você tem uma irmã, digamos, que mora em uma cidade diferente - você deseja compartilhar o Netflix com ela, isso é ótimo. Não estamos tentando acabar com esse compartilhamento, mas vamos pedir que você pague um pouco mais para poder compartilhar com ela.'
Na nota aos funcionários, os executivos da Netflix disseram que o nível suportado por publicidade seria introduzido “em conjunto com nossos planos mais amplos de cobrar pelo compartilhamento”.