Veja por que a Netflix cancelou a 4ª temporada da Dieta de Santa Clarita

Notícias

Mesmo depois de bastante sucesso, a Netflix anunciou repentinamente que a quarta temporada da série de quadrinhos não foi renovada.

A Netflix cancelou Santa Clarita Diet, confirmando na sexta-feira que a comédia-aventura zumbi Drew Barrymore-Timothy Olyphant não continuará além das três temporadas que já foram produzidas e lançadas. A gigante do streaming divulgou um comunicado ontem, dizendo: 'O mundo nunca conheceu um 'zom-com' até Santa Clarita Diet, e estamos em dívida com o criador Victor Fresco por trazer essa ideia para a Netflix.' Os produtores executivos emitiram seu próprio comunicado dizendo que sempre serão gratos à empresa por se arriscar com o show.



Em um comunicado publicado pela dupla, eles escreveram: 'Eles apoiaram, sempre positivos e apreciaram nosso trabalho. Até por volta do meio-dia de hoje. Ainda assim, eles estavam a apenas um telefonema de se tornarem um estúdio perfeito. Nada mal. Tudo acaba. Isso era uma coisa. E assim acabou. Sentiremos falta, mas estamos orgulhosos do trabalho que fizemos e sempre apreciaremos o amor e o entusiasmo que sentimos do nosso público. Se dependesse deles, Sheila e Joel continuariam por mais 10.000 anos.”





A decisão da Netflix foi surpreendente, pois apenas um ano atrás, a chefe de programação original Cindy Holland e sua equipe pareciam pensar que o programa tinha pernas. O elenco de estrelas também foi muito forte na série com nomes como Barrymore e Olyphant e as críticas permaneceram fortes. Especialistas da indústria até sugeriram que o programa atraiu números decentes de espectadores, embora exatamente quantos sejam um mistério.



Portanto, os executivos se preocupam tanto com outros fatores, se não mais. As séries da Netflix, ainda mais do que as das redes lineares, ficam exponencialmente mais caras depois de três ou quatro temporadas em produção. Se o tamanho do público também não aumentar, o custo por visualizador pode ser afetado. A gigante do streaming também quer programas que levem as pessoas a se inscreverem no serviço pela primeira vez e espera-se que as novas séries atraiam novos e novos públicos, em vez dos programas já existentes.