Disney+ se aproxima de 100 milhões de assinantes
O Disney plus vem crescendo rapidamente desde que foi lançado em novembro de 2019.

Wandavision-Fan-Art
Disney + está provando que eles são uma força a ser reconhecida quando se trata da competição de streaming.
O streamer ganhou quase 100 milhões de assinantes desde o lançamento, graças ao seu conteúdo de alto perfil nos últimos meses.
De acordo com o relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2021, o serviço agora tem 94,9 milhões de assinantes em todo o mundo.
O número é um salto significativo em relação ao relatório do quarto trimestre de 2020, com apenas 73,7 milhões de assinantes, e em dezembro de 2020, quando o conglomerado de mídia anunciou que atingiu a marca de 86 milhões de assinantes.

Dados de assinatura da Disney
O Disney+ vem ganhando um crescimento constante na contagem de assinantes nos últimos meses. Se você combinar seus dados com as assinaturas Hulu e ESPN Plus, a Disney agora tem 137 milhões de assinantes no total.
A Disney superou sua meta original de 90 milhões de assinantes em quatro anos. Depois de transcender esse objetivo em mais de um ano, eles agora almejam mais alto.
A empresa agora tem como meta atingir entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes até 2024. Como resultado, o preço das ações da empresa já aumentou 1,7%.
“Acreditamos que as ações estratégicas que estamos tomando para transformar nossa empresa alimentarão nosso crescimento e aumentarão o valor para os acionistas, conforme demonstrado pelos incríveis avanços que fizemos em nosso negócio DTC, alcançando mais de 146 milhões de assinaturas pagas totais em nossos serviços de streaming no final do trimestre”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek, em comunicado via Businesswire .

Fonte: IMDb
Além de lançar conteúdos de alto calibre como 'The Mandalorian' e 'WandaVision', a pandemia de Coronavírus também desempenhou um grande fator no sucesso do Disney Plus. Com os cinemas fechados durante os bloqueios, as pessoas recorreram a sites de streaming para acessar filmes e shows. Durante o início da pandemia em 2020, a Disney decidiu lançar o antecipado live-action 'Mulan' no Disney plus após vários atrasos. O filme estava disponível por uma taxa adicional de $ 30 para assinantes. A decisão de pular os cinemas foi um grande experimento para a empresa, embora 'Mulan' tenha uma estreia tradicional no cinema em países que não tinham acesso ao Disney+.
Enquanto o mundo tenta se recuperar lentamente do impacto da pandemia, permanece incerto se os serviços de streaming poderão desfrutar da mesma quantidade de crescimento.
Falando em competição, o Disney+ ainda é considerado um novato no mundo do streaming. A Netflix continua sendo o maior provedor de serviços de streaming, com quase 204 milhões de assinantes no último trimestre de 2020. A Netflix ainda é colossal, mesmo com as assinaturas combinadas de Disney+, Hulu e ESPN. No entanto, o rápido crescimento constante da Disney é uma prova de que eles também são atores-chave na indústria.