'No Time to Die' precisa faturar quase um bilhão de dólares para recuperar custos
'No Time to Die' ainda está no meio do caminho para empatar com produção, marketing e despesas incorridas pela pandemia.

Daniel Craig, Sem Tempo Para Morrer
Lançar um novo filme em tempos de pandemia é arriscado e complicado. Os cinemas podem já ter aberto, mas os protocolos de segurança de saúde em constante mudança e a preocupação do público com a pandemia de Coronavírus podem colocar as receitas de bilheteria em estados altamente imprevisíveis.
O último filme de James Bond, 'Sem Tempo para Morrer' é um dos filmes que deve suportar esse risco.
No momento em que este livro foi escrito, o último filme de ação do 007 está em $ 447.809.477 no bilheteria mundial. É um número impressionante considerando os últimos tempos. No entanto, 'Sem Tempo para Morrer' ainda precisa de muito para compensar o custo de produção do filme.
'Sem Tempo para Morrer' custa $ 250 milhões para produzir, mais pelo menos $ 100 milhões para promover. Quando se trata de receita, cinemas e estúdios costumam dividir os ganhos de bilheteria. Os estúdios podem receber apenas 50% da receita de bilheteria.
Com os custos extras incorridos com a reformulação das datas de lançamento do filme para evitar os piores meses da pandemia, Variedade calculou que 'Não há tempo para morrer ' terá que ganhar entre $ 800 e $ 900 milhões apenas para empatar com o custo de produção. Com os números atuais, 'No Time to Die' ainda tem meio caminho a percorrer antes de empatar.

Será que 'Sem Tempo para Morrer' vai dar certo?
No passado, outubro é um ótimo mês para lançar um filme e lucrar muito nas bilheterias. Mas isso foi antes do cenário pandêmico. Comparações recentes mostram que a maioria das pessoas que se sente confortável em voltar ao cinema é de um público mais jovem.
Os idosos ainda hesitam em voltar aos cinemas por serem mais vulneráveis às ameaças do Coronavírus. Isso aumenta o desafio. Com o aumento da pandemia, as pessoas optaram por assistir a novos filmes por meio de serviços de streaming como HBO e Netflix. Os cinemas precisam superar o surgimento de uma nova concorrência significativa para manter o negócio funcionando e gerar dinheiro suficiente para que os estúdios possam dar luz verde a mais filmes.
Para fazer isso, os cinemas passaram a usar mais o IMAX, que é um recurso que você não consegue assistindo a filmes em casa.
“A combinação da tecnologia IMAX e esta franquia icônica provou ser vencedora nas bilheterias globais, com o público em todos os lugares experimentando a filmagem imersiva de Cary Fukunaga como ela deveria ser vista”, disse Megan Colligan, presidente da IMAX Entertainment, em uma afirmação.
Voltando à previsão de receita , 'Sem Tempo Para Morrer' ainda não estreou na China em 29 de outubro de 2021 e depois na Austrália em 11 de novembro de 2021. A China é um mercado enorme, portanto, ainda há milhões em potencial de vendas de ingressos de cinema a serem gerados no país.
Vai ser uma última viagem difícil para o Agente 007 de Craig.