Revisão de 'Fatal Affair': não vimos isso antes?
Uma advogada se reencontra com um antigo amigo de faculdade em meio a um casamento conturbado, mas o amigo se transforma em um perseguidor e agora ela teme pela vida de sua família.

caso fatal
A mais recente oferta da Netflix para o mundo do cinema é aquela que se transforma em um thriller erótico. Todos nós já vimos filmes como este que nos mantiveram grudados em nossos assentos, com suspense e intriga. Infelizmente, as pessoas da Netflix que fazem esses filmes parecem recém-saídas da escola de cinema. Embora este filme tenha alguns momentos que possam despertar seu interesse, ele não é muito bem desenvolvido e deixa você se perguntando o que eles pensaram quando decidiram lançar um filme tão grosseiro.
Um enredo pré-fabricado
A premissa do filme é aquela que poderia caber em qualquer cenário suburbano. Uma advogada de sucesso e seu marido arquiteto se mudam para a Califórnia perto da praia para ficar mais perto de sua filha, que estuda em Berkeley. No decorrer de seu trabalho, ela encontra um antigo colega de escola que a encontra para alcançá-la. Em meio a uma noite regada a álcool, ela quase se engana e dorme com o antigo colega de escola, mas se pega antes que isso aconteça. O colega de escola, no entanto, carrega uma tocha há anos e tem alguns... problemas de controle da raiva. Com uma configuração como essa, é quase garantido que você não terá muitas surpresas.
Roteiro: 4/10
Os scripts escritos para esses tipos de gráficos lineares não têm muito espaço para desvios. Mesmo assim, este resolve não acrescentar quase nada à tarifa típica desse tipo de filme. Os personagens não têm nenhum diálogo pendente. Tudo parece esterilizado e embalado. Mesmo a preocupação, o medo e a frustração do protagonista são fortemente silenciados. Muitas coisas poderiam ter sido feitas para melhorar o enredo do filme, mas é uma pena que ninguém achou por bem ajustá-lo para torná-lo mais interessante.
Elenco: 5/10

Nia Long como Ellie Warren
O elenco é um dos poucos pontos positivos no que, de outra forma, é uma experiência de filme triste e esquecível. Nia Long é fantástica em seu papel como protagonista Ellie Warren, mas mesmo sua atuação expressiva não conseguiu redimir o desenvolvimento superficial do personagem. Omar Epps estava bem como o vilão surpresa David Hammond. Se você cresceu assistindo Epps in House, pode demorar um pouco para deixar seu personagem cortar essa visão dele. O fato de ele fazer você vê-lo de maneira diferente é uma prova de suas habilidades de atuação. Uma das coisas mais decepcionantes sobre este filme é o pouco tempo que eles dedicaram ao elenco de apoio. Stephen Bishop, como Marcus Warren, tem uma história profunda que os escritores simplesmente ignoram. Da mesma forma, Maya Stojan, como Courtney, parece uma personagem unidimensional e fina como papel, apesar da alusão a um relacionamento mais profundo com Ellie. O elenco foi decente, embora o desenvolvimento do personagem deveria ter sido melhor.
Ritmo: 2/10
O filme não tem um ritmo tão ruim, mas todos os problemas que tenho com o ritmo vêm da previsibilidade do enredo. Você não precisa ter visto o filme antes para saber onde tudo vai parar. Devo ter dito 'É claro' pelo menos uma dúzia de vezes ao longo do filme, porque é quase como reler um livro que você já leu antes. Embora isso possa não ser um problema se o enredo for agradável, a falta de reviravoltas no que se classifica como um thriller é decepcionante.
Composição: 4/10

Um Casal Feliz? Talvez não.
Com o resto do filme tão sem brilho quanto era, foi bom ver que o filme foi composto de maneira muito profissional. Não há cortes estranhos e fotos estranhas que não fazem sentido. Há muito pouco esforço erótico em um filme que adiciona 'erótico' ao seu descritor de suspense, mas tudo bem. Quando o enredo é tão terrível, nem mesmo meia hora desse tipo de cena poderia salvar este filme de si mesmo. Uma das melhores coisas sobre a composição foi o quão bem as cenas de perseguição foram feitas. Em suma, a estrutura era decente, embora não inovadora.
Geral: 4/10
Esse tipo de filme geralmente é elaborado para atrair um tipo específico de observador. Mesmo assim, já vimos filmes como este mil vezes antes. Eles passam pela mesma música e dança, com uma mudança de nome e rosto entre os personagens. Como uma fórmula testada e comprovada, o thriller ainda é uma boa venda. O conflito dentro do casamento de Ellie é crível, mas brando. O diretor não parecia querer correr riscos, e o resultado foi um filme de baunilha. Se você está procurando um thriller erótico, quase tudo no gênero é melhor do que isso. Na melhor das hipóteses, este é um filme noturno chuvoso e esquecível que não ficará com você depois dos créditos finais.
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